Campo Grande Segunda-feira, 24 de Junho de 2024




Cultura e Entretenimento Domingo, 12 de Maio de 2024, 16:07 - A | A

Domingo, 12 de Maio de 2024, 16h:07 - A | A

Teatro e Circo

Semana de teatro e circo traz diversas apresentações para Campo Grande

Espetáculos começam nesta segunda-feira (13)

Layane Costa
Capital News

Nesta segunda-feira (13) começa em Campo Grande a “Mostra Boca de Cena - Semana de Teatro e Circo de Mato Grosso do Sul", as apresentações teatrais serão gratuitas. Haverá espetáculos de teatro e circo na Praça Ary Coelho, Lona da Mostra e no Teatro Aracy Balabanian.

Serão 52 espetáculos, ainda, durante a semana será promovido o Seminário Estadual de Teatro e o primeiro Seminário de Circo, com debate de políticas públicas para a área, sobre o fazer e pensar a arte como um todo, para todos os cantos do Estado.

Na segunda-feira, às 14h, será apresentado o espetáculo teatral “Todo redemoinho começa com um Sopro", com o Teatro Cia OFIT. A apresentação será no Teatro Aracy Balabanian. A classificação é de 14 anos.

Às 14h30, será apresentado o espetáculo “Circo – Gran FinaLLe”, da Cia Pisando Alto. Na Lona Boca de Cena, com classificação livre.

Já às 18h, Alessandra Tavares apresenta a performance “Querô – Índia Mendiga", no Teatro Aracy Balabanian. A classificação é 16 anos. Às 18h20, no Teatro Aracy Balabanian, acontece o espetáculo teatral “Tekoha – Ritual de Vida e Morte do Deus Pequeno", do Teatro Imaginário Maracangalha, com classificação livre.

A abertura oficial da Mostra será às 19h com as homenagens, no Teatro Aracy Balabanian. Após a abertura, será apresentado o espetáculo teatral “Os Corcundas", de Breno Moroni.

"O Boca de Cena é um verdadeiro presente para a população de Mato Grosso do Sul, uma oportunidade de acesso à cultura de forma gratuita e democrática. Estamos empenhados em proporcionar uma semana repleta de espetáculos teatrais e circenses de alta qualidade, levando entretenimento e reflexão para todos os cantos da capita", salienta o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda.

O diretor-presidente da Fundação de Cultura do estado, Eduardo Mendes, explica que Boca de Cena visa valorizar os artistas locais.

"Além de destacar a riqueza cultural sul-mato-grossense, o Boca de Cena vem para destacar e valorizar nossos talentosos artistas locais. Estamos também preparando homenagens para reconhecer as contribuições significativas daqueles que muito fizeram pela cultura de Mato Grosso do Sul".

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS