Com uma trajetória oscilando no Big Brother Brasil 20, médica Thelma Assis foi declarada campeã do programa na noite desta segunda-feira (27), com 44,1%. Ela concorreu ao ao prêmio de R$ 1, 5 milhões a cantora, Manu Gavassi e a blogueira Rafa Kalimann.
No discurso para declarar a vencedora o apresentador Tiago Leifert , segundo o portal GShow, declarou que a participante ‘samba na cara da sociedade. "Thelminha, representar é o que você faz de mais bonito. Quando caiu o muro, e vocês viram o que estava do outro lado... A Thelma foi a primeira a bater no peito e a falar: 'Não tenho medo de nenhum deles'. Sabe por que a Thelma foi esse ícone? Porque ela está acostumada. A Thelma estava sempre contra a estatística. Ela 'samba na cara' da sociedade", declarou o apresentador.
Ele ainda continuou citando a pandemia novo coronavírus: "Temporada histórica. Algumas pessoas dizem que foi a melhor de todos os tempos. Eu acho que é. Mas eu sou suspeito para falar. A gente falou de assuntos muito importantes aqui dentro. A gente conseguiu falar com leveza e inteligência de assuntos muito difíceis", disse Leifert.
A ganhadora durante sua trajetória a médica nas primeiras semanas, chegou a ser chamada de planta, por conta de sua atuação discreta. Thelma marcou o programa ao gerar debates sobre racismo, além de mostrar aos telespectadores como a sororidade funciona na prática.
Carreira
Thelma é médica anestesiologista de São Paulo. Foi preciso três anos de estudos, investimentos e dedicação em cursos pré-vestibulares para conseguir uma vaga em medicina. Isso só aconteceu, conta ela, porque conseguiu uma bolsa de 50% na mensalidade do cursinho. Já na faculdade, Thelma conseguiu bolsa integral para estudar em um dos cursos mais disputados do país na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), onde se formou em 2011. A médica é casada com o fotógrafo Denis Cord.