Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 15 de Maio de 2025


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 15 de Novembro de 2022, 09:51 - A | A

Terça-feira, 15 de Novembro de 2022, 09h:51 - A | A

A vida até parece uma festa

Formação clássica do Titãs deve se reunir em 2023

Músicos devem divulgar projeto em entrevista coletiva nesta quarta-feira

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Titãs

Músicos utilizam fotos semelhantes em redes sociais desde a semana passada

Um sinal na última semana reacendeu a esperança dos fãs do Titãs, uma das bandas mais importantes do rock brasileiro, de ver os músicos reunidos: Praticamente no mesmo momento, na última quinta-feira (10), os sete integrantes históricos do grupo trocaram suas fotos de perfil em redes sociais por imagens com o mesmo padrão, todas com apenas a foto do rosto, em preto e branco, em ensaio feito por Bob Wolfenson.

Desde então, o comentário em diversas comunidades de redes sociais relacionadas à banda é que um encontro aconteceria. Agora, de acordo com informação do jornalista Mauro Ferreira, do G1, o Titãs se reúnem em 2023 com sete dos seus oito integrantes da formação clássica, já que Marcelo Fromer, guitarrista, faleceu há 21 anos. Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto seguem tocando juntos com o nome da banda e contariam com Arnaldo Antunes (que saiu em 1992), Nando Reis (saiu em 2002), Charles Gavin (saiu em 2010) e Paulo Miklos (saiu em 2016).

Em junho deste ano, Tony Bellotto concedeu entrevista ao Timeline, programa da Rádio Gaúcha, e falou que essa possibilidade seria real. "Esta ideia de fazer a reunião existe, sim, existe uma conversa. Talvez seja no próximo ano (2023), a gente não sabe ainda, mas essa possibilidade existe," afirmou. "A gente tem uma relação ótima, nunca houve uma briga. Claro, a gente teve divergências, mas jamais uma ruptura."

Conforme Mauro, o anúncio oficial será feito nesta quarta-feira (16), em uma entrevista coletiva. O motivo da reunião deve ser divulgado, mas uma das datas comemorativas é o aniversário de 40 anos da banda, que justificaria uma turnê comemorativa ou um registro ao vivo.

Outra hipótese é a marca de 25 anos do disco Acústico MTV. Lançado em 1997, foi o mais vendido da banda, com mais de dois milhões de cópias. Lançado na época apenas em CD, poderia ganhar uma versão em vinil, formato mais uma vez em alta entre colecionadores.

Divulgação

Titãs

Formação clássica do Titãs, com guitarrista Marcelo Fromer, último à direita, falecido em 2001

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS