Ilustração/Reprodução

Transporte por aplicativo está consolidado em Campo Grande e Dourados e chega agora em Corumbá e Três Lagoas
Outras duas cidades de Mato Grosso do Sul passaram a contar com o serviço de transporte por aplicativo nesta quinta-feira (21). A Uber começou a operar em Corumbá e Três Lagoas. A novidade faz parte do plano de expansão da empresa no interior de Mato Grosso do Sul. Presente no Estado desde 2016, primeiro em Campo Grande e depois em Dourados, a empresa está mudando a maneira de se locomover nas cidades e permitindo a geração de renda com flexibilidade e sem complicação.
O aplicativo da Uber também vai funcionar em municípios próximos das duas cidades, mais precisamente a cidade de Ladário, mas a área de cobertura se limita ao território brasileiro. Ao chegar aos novos locais, a Uber pretende fazer parte da vida das cidades e oferecer uma opção de mobilidade acessível, moderna e eficiente para moradores e visitantes, conectando usuários e motoristas com o simples toque de um botão. Inicialmente, o tempo de espera por um carro pode oscilar para cima ou para baixo, mas em pouco tempo a tecnologia da Uber possibilita maior equilíbrio entre oferta e demanda.
Nas últimas semanas a Uber vem cadastrando pessoas interessadas em gerar renda dirigindo por meio da plataforma na região. Os interessados podem se informar no site uber.com/dirija . A Uber mantém o cadastro aberto a novos interessados - motoristas parceiros já cadastrados no Estado não precisam se cadastrar novamente.
Os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012 ) e foi regulamentado em âmbito nacional pela Lei Federal 13.640/2018 , sancionada após amplo debate no Congresso. A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas por todos os motoristas, como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais.