Campo Grande Domingo, 28 de Abril de 2024


Trânsito Domingo, 24 de Março de 2024, 16:08 - A | A

Domingo, 24 de Março de 2024, 16h:08 - A | A

Atenção

Programa CNH Social convoca 118 candidatos com PCD, mas a procura é baixa

Detran-MS fará a segunda e última chamada

Layane Costa
Capital News

Apenas 55% dos candidatos PCD (Pessoa com Deficiência) do interior de Mato Grosso do Sul convocados pelo Programa CNH MS Social, deram início ao processo de primeira habilitação. O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) fará a segunda e última chamada.

“Esses já são os últimos da modalidade a serem chamados. E é importante que compareçam para não perder a oportunidade de ter todo o processo de primeira habilitação custeado pelo Governo do Estado. O edital prevê duas convocações, e já no início da próxima semana vamos publicar essa segunda e última chamada. Pedimos que esses candidatos fiquem atentos para não perderem essa chance", explica a coordenadora do programa, Priscila Miyahira Borges.

Os beneficiários convocados são de Selvíria, Três Lagoas, Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Ivinhema, Nova Andradina, Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel, Sonora, Campo Grande, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Camapuã, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Terenos.

Programa

O programa CNH MS Social custeia todo processo de primeira habilitação de pessoas em vulnerabilidade social. O primeiro e atual edital vigente recebeu 600 mil inscrições e selecionou 5 mil pessoas. Atualmente o programa já entregou 480 carteiras de motorista, sendo 10 para candidatos PCD.

Serviço - Em caso de dúvidas relacionadas ao Programa CNH MS Social, os candidatos selecionados podem ligar no número (67)3368-0100.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS