Um casal morador de Terenos morreu na tarde da última terça-feira (20) após uma colisão frontal entre uma caminhonete Fiat Toro e um caminhão na BR-262, região do Indubrasil, em Campo Grande. O acidente ocorreu durante uma ultrapassagem proibida. A caminhonete ficou com a frente completamente destruída e os ocupantes morreram no local, presos às ferragens.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a Toro seguia atrás de uma carreta que iniciou uma ultrapassagem irregular. O motorista da caminhonete também mudou de faixa, mas, por estar atrás, não tinha visibilidade da pista contrária. Quando a carreta retornou à faixa correta, a Toro colidiu de frente com um caminhão que vinha no sentido oposto. “O condutor da Fiat Toro forçou ultrapassagem, um caminhão estava ultrapassando e ele foi atrás do caminhão, sem visão, sem nada. A hora que o caminhão voltou, ele deu de cara com outro caminhão à frente”, explicou o subtenente Júlio Ramires.
No caminhão atingido estavam o motorista e um auxiliar, que sofreram apenas ferimentos leves. Eles foram socorridos pelo Samu, sendo que apenas o motorista aceitou ser levado para atendimento médico. O trânsito ficou interditado por várias horas até a finalização do trabalho da perícia.
A Polícia Rodoviária Federal informou que a caminhonete transportava várias bebidas alcoólicas, indicando que o casal teria um comércio em Terenos e voltava de Campo Grande após buscar mercadorias. A Polícia Civil investigará o caso.