Uma ciclista de 45 anos foi atropelada por um carro Blazer enquanto gravava um vídeo durante passeio na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, na manhã de quinta-feira (8). Imagens que circulam nas redes mostram o momento do acidente, que ocorreu após a mulher ignorar buzinadas de um caminhoneiro pedindo que ela fosse para o canto da via.
Após o atropelamento, o Corpo de Bombeiros socorreu a vítima, que foi levada em estado grave para a Santa Casa da Capital. O sargento Honorato, do BPMTrân, explicou: “Neste caso o ciclista deve se manter o mais possível à direita da via. Apesar de o maior ter que cuidar do menor, é melhor ambos se respeitarem, pois o menor na maioria das vezes sempre leva a pior”.
Vídeos mostram a ciclista sendo alertada pelo caminhoneiro, filmando a placa do veículo e continuando no meio da avenida, até ser atingida cerca de 1 quilômetro adiante. O sargento ainda reforçou: “Utilizar roupas adequadas e visíveis, além de manter a bicicleta em bom estado e respeitar as sinalizações, é essencial para evitar acidentes”.
O boletim de ocorrência registra que o condutor do Blazer seguia sentido Leste/Oeste quando atingiu a traseira da bicicleta no cruzamento com a Rua Adhemar Sobral. Além da ciclista, uma idosa de 71 anos que estava no carro recusou atendimento médico. Vale lembrar que não há ciclovia na Avenida Guaicurus.