Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 14 de Agosto de 2025


Cotidiano Terça-feira, 08 de Junho de 2010, 09:34 - A | A

Terça-feira, 08 de Junho de 2010, 09h:34 - A | A

Servidor público do Estado não deverá assistir ao mais esperado jogo da 1ª fase: Brasil e Portugal

Eduado Penedo e Marcelo Eduardo - Capital News

O governador André Puccinelli (PMDB) decretou que as repartições públicas funcionem das 7h30 até as 13h (horário de Mato Grosso do Sul), ininterruptamente, nos dias em que a Seleção Brasileira de Futebol jogar na Copa do Mundo da África do Sul. O decreto foi publicado na edição dessa terça-feira (8) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Esse decreto não vale para as unidades e serviços considerados essenciais, que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos.

Conforme a determinação, os cerca de 60 mil funcionários públicos do Estado assitirão aos dois primeiros embates do Brasil na primeira fase, contra a Coreia do norte, no dia 15, e contra a Costa do Marfim, dia 20. Ambos os jogos começam às 14h30, no horário daqui.

Já a terceira partida da fase inicial, considerada a mais acirrada desta etapa, contra Portugal de Cristiano Ronaldo, eleito em 2008 o melhor do mundo, será no dia 25, às 10h, pelo horário sul-mato-grossense.

Na fase de mata mata, o Brasil joga as oitavas de final - se classificado estiver - às 14h30, tanto se for o primeiro quanto se for o segundo do grupo.

Mas, se quise assitir à partida da fase seguinte, o servidor tem que torcer meio contra a Seleção, para que ela não tenha sido a melhor colocada do Grupo G. Assim, jogaria as quartas de final 15h30. Já, se for a mais bem posicionada, joga esta fase às 10h.

Na semifinal e final, os jogos são às 14h30.

Por: Eduardo Penedo e Marcelo Eduardo - (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS