A Ouvidoria do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh), recebeu o comunicado, que o seu serviço, ficou em primeiro lugar no ranking de número de manifestações registradas na Rede Ebserh. Ao todo foram 5.085 registros realizados no período de 12 meses, o que dá uma média de 423,75 demandas de Ouvidoria por mês.
Dentre os 41 hospitais universitários administrados pela Ebserh, o Humap sempre foi destaque na Rede por conta dos altos índices de registros na Ouvidoria, sobretudo de elogios, o que reflete a confiança dos usuários externos e internos no trabalho desenvolvido pela Ouvidoria e na mediação entre a administração pública e o cidadão.
Dos 5.085 registros realizados em 2023, 3.854 foram elogios, o equivalente a 75,79% do total, e conferiu ao Humap ficar no pódio dos elogios pelo 5º ano consecutivo das unidades públicas federais mais elogiadas no país. Em 2019 e 2020, o Humap-UFMS ficou em 2º lugar no ranking nacional de elogios; em 2021 e 2022 protagonizou o 1º lugar como instituição pública federal mais elogiada nacionalmente e, em 2023, ocupou o 2º lugar.
Outro ponto fundamental é o prazo de resposta, onde a meta da Rede é de no máximo 10 dias, e o Humap sempre galgou um dos menores tempos, sendo que em 2023, o tempo médio de resposta foi de 5,86 dias e, na primeira quinzena de 2024, o prazo está em 1,83 dias, conforme informa a sua assessoria.
Esse tempo tão reduzido é fruto da parceria entre as chefias das áreas responsáveis com a Ouvidoria, pois o Humap conta com lideranças comprometidas com o serviço público de qualidade e em ofertar o melhor para seus usuários.
“É motivo de muito orgulho para nossa Ouvidoria estar sempre em destaque nacional, seja pelo quantitativo de demandas, que reflete a eficácia do nosso trabalho e a confiança depositada pelo usuário, seja pelo considerável número de elogios registrados, o que espelha diretamente a qualidade do nosso atendimento e dos serviços prestados nas áreas assistencial, médica e administrativa, o que nos enche de satisfação e nos motiva a cada vez mais atender nosso público com excelência”, finalizou a ouvidora do Humap, Karulina Borges Tonioli.