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Saúde e Bem Estar Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2024, 13:12 - A | A

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Ouvidoria

Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian é bem avaliada no ranking Rede Ebserh

Ouvidoria atendeu 5.085 registros realizados em 2023, sendo 3.854 elogios

Juliana Brum
Capital News

Divulgação

Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian

Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian - Humap-UFMS/Ebserh

A Ouvidoria do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh), recebeu o comunicado, que o seu serviço, ficou em primeiro lugar no ranking de número de manifestações registradas na Rede Ebserh. Ao todo foram 5.085 registros realizados no período de 12 meses, o que dá uma média de 423,75 demandas de Ouvidoria por mês.

Dentre os 41 hospitais universitários administrados pela Ebserh, o Humap sempre foi destaque na Rede por conta dos altos índices de registros na Ouvidoria, sobretudo de elogios, o que reflete a confiança dos usuários externos e internos no trabalho desenvolvido pela Ouvidoria e na mediação entre a administração pública e o cidadão.

Dos 5.085 registros realizados em 2023, 3.854 foram elogios, o equivalente a 75,79% do total, e conferiu ao Humap ficar no pódio dos elogios pelo 5º ano consecutivo das unidades públicas federais mais elogiadas no país. Em 2019 e 2020, o Humap-UFMS ficou em 2º lugar no ranking nacional de elogios; em 2021 e 2022 protagonizou o 1º lugar como instituição pública federal mais elogiada nacionalmente e, em 2023, ocupou o 2º lugar.

Outro ponto fundamental é o prazo de resposta, onde a meta da Rede é de no máximo 10 dias, e o Humap sempre galgou um dos menores tempos, sendo que em 2023, o tempo médio de resposta foi de 5,86 dias e, na primeira quinzena de 2024, o prazo está em 1,83 dias, conforme informa a sua assessoria.

Esse tempo tão reduzido é fruto da parceria entre as chefias das áreas responsáveis com a Ouvidoria, pois o Humap conta com lideranças comprometidas com o serviço público de qualidade e em ofertar o melhor para seus usuários.

“É motivo de muito orgulho para nossa Ouvidoria estar sempre em destaque nacional, seja pelo quantitativo de demandas, que reflete a eficácia do nosso trabalho e a confiança depositada pelo usuário, seja pelo considerável número de elogios registrados, o que espelha diretamente a qualidade do nosso atendimento e dos serviços prestados nas áreas assistencial, médica e administrativa, o que nos enche de satisfação e nos motiva a cada vez mais atender nosso público com excelência”, finalizou a ouvidora do Humap, Karulina Borges Tonioli.

 

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