Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 19 de Maio de 2026


Saúde e Bem Estar Terça-feira, 19 de Maio de 2026, 08:41 - A | A

Terça-feira, 19 de Maio de 2026, 08h:41 - A | A

Já vacinou?

Drive-thru da vacina da gripe segue aberto no Corpo de Bombeiros

Vacinação segue até domingo no Quartel Central do Corpo de Bombeiros

Viviane Freitas
Capital News

O drive-thru de vacinação contra a gripe já aplicou cerca de 2,4 mil doses desde o início da ação, no último sábado (16), em Campo Grande. O atendimento acontece no Quartel Central do Corpo de Bombeiros e seguirá até o próximo domingo (24).

O balanço parcial foi divulgado nesta segunda-feira (18) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), responsável pela coordenação da campanha. A ação busca aumentar a cobertura vacinal na Capital, principalmente entre os grupos prioritários.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a cobertura vacinal desses grupos está em 41,47%, índice considerado baixo pelas autoridades de saúde. A procura pelo drive-thru foi intensa já no primeiro dia de funcionamento.

No sábado, todas as 940 doses disponíveis foram aplicadas e o atendimento precisou ser encerrado antes do horário previsto. Já no domingo (17), foram aplicadas outras 1.460 vacinas.

O atendimento segue entre segunda-feira e quinta-feira (21), das 17h30 às 21h. Depois, a vacinação retorna no sábado (23) e domingo (24), das 7h às 19h.

O Quartel Central do Corpo de Bombeiros está localizado na Rua 14 de Julho, 1502, no Centro. A vacina está liberada para toda a população, exceto bebês menores de seis meses. Motoristas podem receber a dose sem sair do veículo, e pedestres também são atendidos no local.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS