Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 08 de Outubro de 2021, 14:17 - A | A

Sexta-feira, 08 de Outubro de 2021, 14h:17 - A | A

Interior

Polícia Ambiental resgata filhote de anta em estado grave

Com graves ferimentos, o animal foi encaminhado para o CRAS na Capital

Marina Romualdo
Capital News

Divulgação/PMA

Polícia Ambiental resgata filhote de anta em estado grave

O motorista causador do acidente não socorreu o animal

Polícia Militar Ambiental de Batayporã (MS) foi acionada para resgatar um filhote de animal silvestre da espécie anta (Tapirus terrestris), vítima de atropelamento. A ocorrência foi feita por um funcionário da fazenda. 

 

O homem contou que tinha socorrido o animal em uma estrada vicinal que dá acesso a um local conhecido como Recanto do Lazer, a cerca de 60 km da cidade, próximo ao município de Anaurilândia e levado o bicho para a fazenda. 

 

Policiais deslocaram-se imediatamente à propriedade rural e quando chegaram perceberam que se trava de um filhote que estava em estado muito grave. O animal estava no porta-malas de um veículo. 

Devido à gravidade, o filhote foi encaminhado para atendimento médico veterinário no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande (MS).

 

O motorista causador do acidente não socorreu o animal e não avisou sobre o fato. 

 

Orientação sobre atropelamento de animais: A PMA orienta às pessoas, que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se o animal está morto. Se não estiver, efetue o socorro, porque toda vida tem um sentido e vale a pena. Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, com segurança, retire-o para o acostamento, para evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar e, às vezes, até matar a si e sua família, em novo possível acidente, que esta atitude simples poderia evitar. Jamais fazer o que o motorista deste caso fez, ao deixar, simplesmente abandonar o animal.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS