Campo Grande 00:00:00 Sábado, 19 de Julho de 2025


Cotidiano Terça-feira, 12 de Abril de 2016, 12:15 - A | A

Terça-feira, 12 de Abril de 2016, 12h:15 - A | A

Inauguração

Para atender 25 bairros, prefeitura de Campo Grande inaugura UPA Leblon

Nova unidade tem capacidade de atender de 300 a 450 pacientes por dia com seis médicos

Adriel Mattos
Capital News

Eder Andrade/Prefeitura de Campo Grande

Para atender 25 bairros, prefeitura de Campo Grande inaugura UPA Leblon

Como consequência, CRS Guanandi foi desativado

Foi inaugurada na noite de segunda-feira (11) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon, em Campo Grande. A nova unidade vai atender 25 bairros com população de mais de 200 mil moradores.

A nova UPA terá capacidade de atender de 300 a 450 pacientes por dia, tendo em seus quadros seis médicos, entre clínico-gerais e pediatras. A unidade conta ainda com leitos de observação, sala de urgência e emergência, leitos de estabilização, sala de raios-X, sala de ultrassonografia, farmácia, sala de atendimento social, consultórios médicos, consultório odontológico, enfermarias infantis, enfermaria feminina (adulto) e enfermaria masculina (adulto).

Para isso, o Centro Regional de Saúde (CRS) do bairro Guanandi deixa de operar e cede o espaço a um Centro de Apoio Psicossocial (CAPS III). A UPA Leblon fica na rua Benjamin Adese, s/n, no Jardim Leblon.

Histórico
As obras começaram em setembro de 2012, no fim da gestão do então prefeito Nelson Trad Filho (PMDB, hoje PTB). Um ano e dois meses depois, foram paralisadas, sendo retomadas apenas em abril de 2014, já sob gestão do então prefeito Gilmar Olarte (PP).

Nesse período em que as obras ficaram paradas, o prédio foi alvo de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), e do Ministério Público do Estado (MPMS). Ambos tentavam averiguar se haviam irregularidades na construção desta e de outra UPA na Vila Popular.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS