O Exército Brasileiro, responsável pela execução das obras de pavimentação do corredor sudoeste do transporte coletivo, iniciou a interdição de alguns trechos das vias para segunda etapa do trabalho, que envolve a drenagem e remendo profundo.
Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Até o momento o Exército executou 1.800 metros de recapeamento em três pistas
A interdição começou na Rua Guia Lopes, entre a 26 de Agosto e a Avenida Salgado Filho e com a Paissandu. Nos trechos será executado o chamado remendo profundo, áreas em que a base do pavimento terá de ser refeita antes de receber a nova capa asfáltica.
Segundo a Prefeitura, o cruzamento da Guia Lopes com a Avenida Salgado Filho, está sendo implantada a rede de drenagem. Segundo planejamento dos engenheiros do Exército, a interdição lá deve durar três dias para que façam o escoamento da enxurrada. No local o tráfego está sendo feito em duas faixas de rolamento.
Até o momento o Exército executou 1.800 metros de recapeamento em três pistas. Ao todo 12 quilômetros do corredor sudoeste receberão obras de drenagem e a pista lateral esquerda, que servirá de corredor exclusivo de ônibus com um asfalto reforçado.
O investimento inicial para obra é de R$ 24 milhões em torno da Guia Lopes, Rua Brilhante, duas pistas da avenida Gunter Hans (até o terminal Aero Rancho) e a Avenida Bandeirantes.
Haverá ainda um sistema de semaforização para garantir maior fluidez a passagem dos ônibus e a implantação de 16 estações de pré-embarque.