Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Cotidiano Sábado, 06 de Dezembro de 2008, 09:08 - A | A

Sábado, 06 de Dezembro de 2008, 09h:08 - A | A

Natal Feliz arrecada doações até o dia 19 de dezembro

Da Redação (JG)

O Banco da Gente em parceria com a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), lançaram a campanha “Natal Criança Feliz”, nesta terça-feira (2).

A campanha tem por objetivo contribuir com a Sociedade São Vicente de Paulo em fazer um Natal mais feliz para as crianças da região da Vila Nasser, em Campo Grande. Os interessados em participar da campanha podem entregar brinquedos (novos ou usados em bom estado) e material escolar no prédio do Banco da Gente (das 7h30 às 16h30) ou no da Funtrab (das 7h30 às 17h).

De acordo com o supervisor de Filiais do Banco da Gente, Aurélio Fernandes Belo Junior, “não é a primeira vez que o Banco realiza campanha com o intuito de ajudar o próximo. Em ações como esta, nossos clientes, colegas de trabalho e parceiros [como o Sesc] sempre estão dispostos a realizar trabalho voluntário e proporcionar momentos de felicidade tanto para os beneficiados quanto para nós mesmos”.

Ele revela que a campanha também pretende estimular os estudos com a doação do material escolar: “Sempre incentivamos as crianças para que através dos estudos elas possam ter um futuro melhor. O Banco da Gente não é só para auxiliar o microempresário, o comércio, gerar emprego e renda, mas também cumprir com o seu objetivo social de realizar trabalhos voluntários para humanizar e melhorar a nossa sociedade”, afirma.

Os interessados em contribuir, mas que não têm como entregar as doações podem ligar para 3320-1450 que a equipe vai até a residência do voluntário. O prazo para as doações é até o dia 19 de dezembro.

A entrega de todas as doações acontece no dia 20 (sábado), a partir das 14 horas, na rua Colombo, 701 Vila Nasser. Serão oferecidas às crianças brincadeiras e lanche. O auge da festa será a chegada do Papai Noel.

Banco da Gente

Atualmente, o Banco tem cerca de oitocentos clientes e oferece crédito para todas as categorias profissionais, além de serviços como a troca de cheque, com juros abaixo do mercado. Mais informações na sede do Banco – localizado na rua 14 de Julho, 992 – 1º andar.

Foi criado com a meta de facilitar a criação, o crescimento e a consolidação de empreendedores de atividades produtivas de pequeno porte, pessoas físicas ou jurídicas, a fim de promover o desenvolvimento econômico e social, bem como experimentar, de forma não lucrativa, novos modelos sócio-produtivos e de sistemas alternativos de produção, comércio, emprego e crédito. Possibilitar o acesso ao crédito para gerar receitas e ampliar as atividades, transformando investimentos em emprego e renda. Hoje o Banco possui 17 filiais e a matriz em Campo Grande.

Funtrab

A Funtrab é responsável pela realização dos cursos de qualificação profissional no Estado, tendo como entidade executora o Instituto Delta, com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O trabalhador que está desempregado deve efetuar o cadastro na Agência Pública de Emprego, para encaminhamento a possíveis vagas de trabalho. No cadastro, o trabalhador é questionado se procura qualificação. Caso positivo, o candidato é cadastrado no banco de dados e encaminhado aos cursos. Na capital e em alguns municípios, a Funtrab concede ao aluno vale-transporte, lanche, material didático e uniforme. O cadastro e os cursos são completamente gratuitos.

Para se cadastrar às vagas, tanto de emprego quanto de qualificação, os interessados devem se dirigir à Agência Pública de Emprego, que fica na rua 13 de Maio, 2786, térreo, Centro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS