Sábado, 18 de Maio de 2024



Cotidiano Terça-feira, 24 de Março de 2009, 14:09 - A | A

Terça-feira, 24 de Março de 2009, 14h:09 - A | A

MS busca espaço no Conselho Nacional de Recursos Hídricos

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) buscará inserir Mato Grosso do Sul no Conselho Nacional de Recursos Hídricos. MS e outros dois estado são os únicos a não participarem do Conselho, pois não houve, em 2006, interesse da administração pública em pleitear uma vaga.

O Conselho Nacional de Recursos Hídricos realizará a eleição, na próxima sexta-feira (27), em Brasília, para 12 titulares e 12 suplentes, totalizando 24 estados, para a gestão nacional dos recursos hídricos nos próximos três anos. O Governo do Estado quer a participação de Mato Grosso do Sul no conselho. Um representante do Imasul participará da eleição e tentará convencer a atual presidência do conselho sobre a importância da participação do Estado no órgão.

Mato Grosso do Sul é um dos Estados mais afortunados em recursos hídricos, onde estão inseridos 70% da área total do Pantanal, o Aqüífero Guarani e duas grandes bacias hidrográficas, a do Paraguai e a do Paraná. Recentemente, o Governo do Estado, juntamente com representantes de entidades não-governamentais e instituições de ensino, finalizou o Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH). O plano será submetido à apreciação, em breve, do Conselho Estadual de Recursos Hídricos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS