O tempo estável continua em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (23), com predomínio de sol e poucas nuvens em todas as regiões do estado. A combinação de calor e baixa umidade relativa do ar exige atenção redobrada da população, especialmente quanto ao risco elevado de incêndios florestais.
Com o tempo seco, qualquer atividade que possa gerar faíscas ou chamas deve ser evitada. “A baixa umidade e as altas temperaturas aumentam significativamente o risco de fogo em áreas de vegetação”, alertam os órgãos de monitoramento.
As temperaturas seguem em elevação ao longo do dia. Nas regiões sul, cone-sul e grande Dourados, as mínimas variam entre 10°C e 16°C, enquanto as máximas podem alcançar até 30°C. No sudoeste e no Pantanal, os termômetros marcam entre 13°C e 22°C pela manhã, com picos de 33°C à tarde.
Já nas regiões do bolsão, leste e norte do estado, as mínimas ficam entre 12°C e 17°C, e as máximas podem chegar a 32°C. Em Campo Grande, a capital, os termômetros variam entre 17°C e 19°C nas primeiras horas do dia, com máxima prevista de até 30°C.
Os ventos sopram do quadrante leste, com intensidade entre 30 e 50 km/h. Em alguns pontos, podem ocorrer rajadas acima desse limite, exigindo atenção em áreas mais abertas e em atividades ao ar livre.
• • • • •
• REDES SOCIAIS •
• REPORTAR NEWS • |