Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025


Geral Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025, 07:28 - A | A

Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025, 07h:28 - A | A

Ação

Sindicato aciona Justiça por 13º atrasado de médicos da Santa Casa

Sindicato busca decisão urgente para garantir direito trabalhista dos médicos

Viviane Freitas
Capital News

O SinMed-MS ingressou nesta quinta-feira (04) com uma ação na Justiça contra a Santa Casa de Campo Grande para exigir o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos médicos, que deveria ter sido depositado até 30 de novembro.

O sindicato afirma que acionou o Judiciário em caráter de urgência após o hospital não cumprir o prazo legal. A entidade reforça que a medida busca garantir um direito trabalhista considerado essencial pelos profissionais de saúde.

Segundo o SinMed-MS, o compromisso com a remuneração dos médicos é inegociável, e a instituição espera que o pagamento seja regularizado imediatamente.

“O atraso no 13º é um desrespeito à dignidade do médico. Não aceitamos esse descumprimento. Buscamos na Justiça para que a Santa Casa cumpra sua obrigação”, afirmou o presidente Marcelo Santana Silveira.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS