Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 12 de Maio de 2025


Geral Quinta-feira, 31 de Agosto de 2023, 16:31 - A | A

Quinta-feira, 31 de Agosto de 2023, 16h:31 - A | A

Habitação

Novos cadastros na Emha já podem ser feitos a partir de sexta-feira

Cadastramento havia sido interrompido em agosto para compilação dos dados

Layane Costa
Capital News

A partir desta sexta-feira (1º), novos cadastros já podem ser realizados pelos munícipes na Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha), para quem deseja integrar o Cadastro Geral de Habitação em Campo Grande. Através do cadastro na Emha, as famílias inscritas podem ser sorteadas e contempladas com unidades habitacionais ou beneficiadas através do programa de auxílio personalizado, que tem como objetivo auxiliar as famílias na construção, reforma, ampliação ou implementação de melhorias em suas moradias.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Social e Contratos da Emha, Giovani Silvério, entre os dias 21 e 31 de agosto o cadastramento foi interrompido para a compilação dos dados. “A partir do dia 1º de setembro fica autorizado e liberado a realização de novos cadastros, dessa forma os munícipes que não participaram do Revalida podem, a partir desta data, procurar a agência de habitação ou o portal on-line da Emha e realizar o novo cadastro”, explicou.

Novos Cadastrados

Não é permitido que o cadastro de uma única pessoa seja realizado mais de uma vez e nem de quem já foi contemplado por outro programa habitacional, assim como de interessados que não atendam aos requisitos da Lei Complementar n. 109/2007 e da Lei Complementar n. 299/17.

Os novos cadastros terão vigência de 12 meses, ficando os interessados aptos a se inscreverem nos processos seletivos para concorrer à aquisição de unidade habitacional de interesse social em programas promovidos pelo Município de Campo Grande.

Documentos necessários:

•RG;
•CPF;
•Título de eleitor;
•Comprovante de renda;
•Comprovante de residência;
•NIS (Número de Identificação Social) – este número é solicitado junto à Secretaria de •Assistência Social (SAS).

Requisitos exigidos no cadastro:

•Pessoas casadas ou que convivem em união estável também devem apresentar os documentos acima do cônjuge ou companheiro (a);
•Não possuir imóvel;
•Residir em Campo Grande há pelo menos dois anos (apresentar documento que comprove);
•Não ter sido beneficiado anteriormente por Programas de Habitação de Interesse Social.

Serviço - Os novos cadastros podem ser feitos através da plataforma Emha Digital. Há também dois pontos diferentes de atendimento presencial da Agência Municipal de Habitação.

• Pátio Central Shopping, localizado na Rua Marechal Rondon, nº 1380, 2º piso, Centro. Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

• Shopping Norte Sul Plaza, localizado na Avenida Presidente Ernesto Geisel, nº 5259, 1º piso, no Jardim Jóquei Club. Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30.


 • • • • •

 • REDES SOCIAIS •

Perfis
Facebook • @CapitalNews
Twitter • @CapitalNews
Instagram • @CapitalNews
 Google News • Capital News

Threads • @CapitalNews
TikTok • @capitalnews.com.br
Bluesky • @capitalnews.bsky.social
 YouTube • @CapitalNEWScombr
LinkedIn • Capital News
Telegram • @CapitalNews

Canal no WhatsApp
Capital News

• • • • •

Grupos no Facebook
• Notícias de Campo Grande e do Mato Grosso Do Sul
• Concursos em Campo Grande e Mato Grosso do Sul
• Emprego & Oportunidades - Campo Grande e Mato Grosso do Sul
• Esporte MS
• Plantão Policial MS

Canais no Telegram
• Notícias de Campo Grande e do Mato Grosso Do Sul
• Emprego & Oportunidades
• Concursos

• • • • •

REPORTAR NEWS
Whatsapp • 6730424141
Telegram • @ReportarNews

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS