Com foco no fortalecimento da infraestrutura aeroportuária regional, o Governo de Mato Grosso do Sul vai investir mais de R$ 1,8 milhão na instalação de uma cerca operacional no Aeródromo
A Agência Estadual de Gestão de Empreendim de Aquidauana. A medida busca ampliar a segurança e atender às exigências da aviação civil, com melhorias que impactam diretamente as operações de voos na região.entos (Agesul) publicou nesta semana o aviso de abertura da licitação referente à Concorrência Eletrônica nº 061/2025 – DLO/Agesul. O valor estimado da obra é de R$ 1.854.756,09, conforme informado no edital.
Segundo a Agesul, “o processo será realizado conforme a nova Lei de Licitações – Lei nº 14.133/2021, com julgamento por menor preço e disputa aberta”. O regime de execução adotado será o de empreitada por preço unitário.
A abertura das propostas está marcada para o dia 17 de julho de 2025, às 10h, no horário local. O edital completo e seus anexos podem ser consultados nos sites oficiais da Agesul (www.agesul.ms.gov.br) e do Portal Nacional de Contratações Públicas (www.gov.br/pncp).
A implantação da cerca operacional faz parte de um pacote de ações do Governo do Estado. “Nosso foco é melhorar a infraestrutura de mobilidade nos municípios, garantindo segurança e eficiência no transporte”, reforça o Executivo estadual.