Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Julho de 2025


Executivo Sexta-feira, 04 de Julho de 2025, 07:05 - A | A

Sexta-feira, 04 de Julho de 2025, 07h:05 - A | A

Corredor Logístico

Eduardo Riedel se reúne com ministro para avançar logística no Mato Grosso do Sul

Reunião foca na pavimentação da BR-419 e relicitação da ferrovia

Viviane Freitas
Capital News

Com foco em consolidar Mato Grosso do Sul como um dos principais corredores logísticos da América do Sul, o governador Eduardo Riedel se reuniu nesta quinta-feira (3) com o ministro dos Transportes em exercício, George Santoro, em Brasília. No encontro, foram discutidas obras estratégicas em andamento, como a pavimentação da BR-419, a construção da alça de acesso à ponte binacional em Porto Murtinho e a relicitação da ferrovia Malha Oeste.

“Estivemos no Ministério dos Transportes em Brasília para discutir projetos importantes ao Estado. Entre eles está a ferrovia Malha Oeste, em que as alternativas estão bem encaminhadas para relicitação”, afirmou o governador. O projeto busca recuperar a capacidade ferroviária do Estado e atrair novos investimentos com foco no escoamento da produção agrícola e industrial.

Foto-Bruno-Chavez-5-1536x1131.jpeg

Riedel se reúne com ministro para avançar logística no Mato Grosso do Sul

Riedel se reúne com ministro para avançar logística no Mato Grosso do Sul

Riedel também destacou a continuidade da pavimentação da BR-419, no trecho entre Aquidauana e o norte do Estado. “O projeto está em andamento. O quarto lote da obra segue em execução com expectativa de terminar este ano ou no começo de 2026. Depois, em sequência, os lotes dois e três seguem para licitação”, explicou. A rodovia é estratégica para o desenvolvimento da região pantaneira e o acesso a polos produtivos.

Outro ponto de destaque foi a alça de acesso à ponte binacional Brasil-Paraguai, que liga a BR-267 até a entrada da estrutura, com 13 km de pavimentação, centro aduaneiro, terraplanagem e acesso elevado. A obra tem investimento garantido de R$ 472,4 milhões da União e está sendo conduzida pelo Governo Federal. “O acesso à ponte também segue em execução com recursos garantidos. Desta maneira vamos consolidando Mato Grosso do Sul para uma transformação logística importante”, disse Riedel.

O governador encerrou reforçando o impacto positivo desses investimentos para o futuro do Estado. “Assim vamos construindo as condições de infraestrutura e logística para dar competitividade às empresas que estão vindo para o Estado, melhorando os acessos. O resultado é geração de empregos, fortalecimento da economia, novas oportunidades e aumento de renda à nossa população”, concluiu.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS