Segunda-feira, 17 de Junho de 2024


Geral Sábado, 25 de Maio de 2024, 08:26 - A | A

Sábado, 25 de Maio de 2024, 08h:26 - A | A

Semana do Brincar

Deixa Brincar terá atividades no Parque das Nações com ações da UFMS

Evento terá início às 13h, no dia 25 de maio.

Juliana Rezende
Capital News

Ana Paula Fernandes/PMCG

Cidade da Páscoa resgata brincadeira de caça aos ovos

Deixa Brincar terá rodas de leitura, contação de histórias, brincadeiras de roda e outras ações lúdicas

No próximo sábado dia 25 será realizada a 10ª edição do Deixa Brincar, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, um evento promovido pelo Núcleo Regional da Aliança pela Infância em alusão à Semana Mundial do Brincar. A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) será uma das participantes junto com outras instituições, como o Fórum Permanente de Educação Infantil do Mato Grosso do Sul a Secretaria Municipal de Educação, o Conselho Tutelar, a Defensoria Pública Estadual, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, a Universidade Católica Dom Bosco e a Faculdade Insted.

O evento deve começar às 13h. O projeto de extensão Histórias, brincadeiras e narrativas infantis, coordenado pela professora da Faculdade de Educação (Faed) Luciene Cléa da Silva, é responsável pela programação da Universidade nesta edição. Entre as atividades propostas estão rodas de leitura, contação de histórias, brincadeiras de roda e outras ações lúdicas que seguem o tema principal do evento Vem para a roda – no ritmo do brincar.

“Também estamos arrecadando livros de literatura Infantil, que serão usados no dia 25 e, em seguida, enviados para crianças do Rio Grande do Sul”, explica a professora. Os livros podem ser entregues até quinta-feira, 23, no ponto de arrecadação da Brinquedoteca, localizada no setor 2 da Cidade Universitária, e no dia do evento, no Parque das Nações Indígenas.

“Esperamos que este seja um convite para refletirmos sobre o brincar como um direito essencial das crianças e fundamental para uma infância digna, plena, brincante, afetuosa e repleta de encantamentos. Participe conosco, vamos construir juntos esta nova história sobre o brincar e a infância!”, convida Luciene.

Além do Curso de Pedagogia, os cursos de Educação Física e Artes Visuais participam da ação, com a promoção de brincadeiras, oficinas de brinquedos e outras propostas divertidas. A Faculdade de Computação (Facom) também aderiu ao projeto e vai levar uma oficina de lógica para crianças, abordando algoritmos, sentidos e programação, com diversão.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS