A assessoria de imprensa da Santa Casa de Campo Grande informou à reportagem do Capital News nesta manhã que o funcionário socorrido após vazamento de amônia na fábrica da Coca-Cola sofreu queimaduras de 2º grau no rosto. Segundo o hospital, Vanderlei dos Santos está internado por plano de saúde, no Pronto Med. O estado de saúde dele é estável.
O vazamento do gás aconteceu por volta das 11h30 de ontem (13), devido ao rompimento de uma válvula de retenção no equipamento utilizado para refrigeração, conforme informações do Corpo de Bombeiros. A empresa está localizado na avenida Gury Marques, na saída para São Paulo.
No local, havia vários funcionários, mas apenas Vanderlei precisou ser hospitalizado. Quando os bombeiros chegaram ao local a situação já havia sido controlada pela brigada interna da fábrica. Por medidas de prevenção o ambiente de trabalho ficou esvaziado durante algumas horas.
A Femsa Coca-Cola está com toda documentação e certificação regular, segundo os bombeiros.
Em nota, a assessoria de imprensa da empresa informou que o vazamento ocorreu no começo de uma manutenção e que não houve risco de contaminação em outros setores.
Em contato com o ser humano o gás de amônia pode provocar asfixia, queimadura de pele, contaminação nos olhos e tontura.
Gilson Giordano 14/02/2013
O funciuonário nãofoi atingido pelo gás de forma alguma,pois o que atinge são: GUARDE BEM - raios.. balas..pedradas... no caso ai o funcionário ASPIROU O GÁS.. nossaaaa tá ficando difil viu...
1 comentários