Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Cotidiano Sábado, 29 de Novembro de 2008, 07:52 - A | A

Sábado, 29 de Novembro de 2008, 07h:52 - A | A

Derf recebe novas instalações e núcleo de inteligência

Da Redação (JG)

Inaugurada ontem pelo governador André Puccinelli, a nova Delegacia Especializada de Roubos e Furtos na Capital (Derf) vai oferecer melhores condições de trabalho aos policiais e avanços na prestação de serviço ao cidadão. Na unidade está sendo implantado um Núcleo de Inteligência, que, conforme o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, significará “mais integração, com trabalho de análise, para que os policiais da investigação tenham resultados ainda mais eficientes”.

A intenção é replicar esse núcleo para todas as delegacias especializadas e também para as delegacias regionais no interior. A reforma do prédio, com novo mobiliário e equipamentos são parte do pacote de 125 obras de segurança pública determinadas pelo governador André Puccinelli. Muitas já foram entregues, outras estão em construção, em licitação ou em fase de projeto. “Colocamos a segurança como prioridade e para efetivar isso, estamos passando das palavras às ações”, ressaltou o governador, destacando que todos os recursos financeiros possíveis estão sendo empregados para fazer desse um setor essencial. “Essa obra é de muito significado porque essa unidade representa a possibilidade de esclarecimento de um dos delitos de maior percentual”, afirmou.

O diretor-geral da Policia Civil, Fernando Louzada, disse que os investimentos se refletem no resultado do trabalho, como o esclarecimento e prisão dos responsáveis por um latrocínio ocorrido no bairro Dom Antonio Barbosa. A captura de criminosos aumentou entre 2007 e 2008 graças ao desempenho da investigação. Conforme Louzada, o número de pessoas presas por prática de delitos foi de 10.955 no ano passado e deve chegar a 13 mil neste ano.

Somente a PC ganhou na atual administração 128 veículos novos e aguarda mais 115 viaturas. Armas, somam 544 já em mãos dos policiais e outras 500 a serem disponibilizadas. O diretor também comemora a previsão de instalação de um complexo de 10 delegacias especializadas e da construção das sede do 7° Distrito Policial. A Derf reformada vai contar com novos equipamentos de informática, material que chegará também a outras delegacias, num total de 490 máquinas. A reestruturação promovida pelo governo recebeu invesimentos de R$ R$ 319,6 mil. Acompanhado do secretário, do diretor da PC e do delegado titular da Derf, Puccinelli descerrou a placa da obra e conheceu as novas instalações, como a sala de reconhecimento, onde as vítimas terão mais tanquilidade para identificar suspeitos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS