Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Ciência e Tecnologia Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 13:12 - A | A

Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 13h:12 - A | A

Cidades Digitais e Inteligentes

Evento vai discutir a implantação de tecnologia nas cidades de Mato Grosso do Sul

Programação segue até amanhã, dia 22, com entrega de premiações

Juliana Rezende
Capital News

Divulgação/PMCG

Campo Grande ganhou pela quinta vez o título Tree City of de World

Campo Grande é conhecida por ser um cidade que prioriza a tecnologia nos espaços e serviços públicos

 Começou nessa quinta-feira, dia 21, a segunda edição do Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes, em Campo Grande. O encontro teve início pela manhã, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). O Congresso é a principal reunião sobre tecnologia para Prefeituras do Estado e segue até esta sexta-feira. Servidores públicos podem se inscrever gratuitamente clicando aqui. Haverá ainda a entrega de reconhecimento a prefeitos e projetos inovadores.

O Congresso de Cidades Inteligentes é organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec). Durante o evento serão debatidos e abordamos temas referente à ferramentas e soluções que possam otimizar a eficiência dos serviços públicos oferecidos à população, inclusive nas pequenas e médias cidades.

Segundo informações da Prefeitura de Campo Grande, o congresso tem o objetivo de apresentar soluções digitais e inteligentes que possam trazer economia, sustentabilidade e agilidade aos serviços públicos, além de melhoria à qualidade de vida dos moradores.

Projetos implantados e o impacto que trouxeram às administrações públicas serão apresentados em vários pitches, assim como palestras, abordando a importância da digitalização e o uso da Inteligência Artificial e tecnologia BIM, por exemplo, nas prefeituras. Além de políticas públicas e modelos implantados nos municípios, no encontro os gestores terão acesso às soluções desenvolvidas pela iFractal, Inovvati Tecnologia, IGTECH, Sistema Traz Valor, Binär Tech, Portal de Compras Públicas, VoxCity e Gênesis Tecnologia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS