Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Ciência e Tecnologia Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 15:56 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 15h:56 - A | A

Semana Nacional dos Museus

Clube de Astronomia fará observação do céu aberta ao público, na UFMS

Observação começará às 18 horas. Evento é aberto ao público e podem participar pessoas de todas as idades

Juliana Rezende
Capital News

Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Noite desta quarta-feira terá Superlua Azul

Observação do céu começará no início da noite, às 18 horas, na Casa da Ciência na UFMS

O Clube de Astronomia Carl Sagan promove, no início da noite desta quarta-feira (15) uma observação gratuita do céu, com um telescópio, na Casa da Ciência e Cultura de Campo Grande, localizada na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A observação será das 18h às 20h.

A atividade faz parte das ações da 22ª Semana Nacional de Museus no Brasil. A Casa da Ciência e Cultura de Campo Grande é uma das mais de 1.080 instituições culturais e educativas que fazem parte do circuito nacional dos museus.

De acordo com a coordenadora-geral da Casa da Ciência e Cultura de Campo Grande, Isabela Porto, o encontro é aberto ao público de todas as idades e não tem inscrição prévia. “Essa atividade de observação e uma atividade educativa, para ensinar um pouco de como ler o céu e o reconhecimento de algumas constelações”.

O evento ainda marca o retorno dos atendimentos do Clube de Astronomia, que inicia um curso de formação de novos monitores para diversificar as atividades e intensificar as já existentes. “Estamos retomando o nosso carro-chefe, que são os atendimentos a escolas na Casa da Ciência e Cultura de Campo Grande. Inicialmente, será feito um por semana, aumentando paulatinamente. Também pretendemos realizar palestras quinzenais”, conta a coordenadora.

22ª Semana Nacional de Museus
Com o tema Museus, educação e pesquisa, a 22ª Semana Nacional de Museus será realizada até o dia 19 de maio, em celebração ao Dia Internacional dos Museus, comemorado no dia 18. A Casa da Ciência e Cultura de Campo Grande também integra outros encontros da programação, assim como o Museu de Arqueologia da UFMS e o Laboratório de Estudos Interdisciplinares da Antiguidade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS