Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 29 de Abril de 2021, 13h:07
Tamanho do texto A - A+

Casos de dengue se mantém em queda em Campo Grande

De janeiro a abril deste ano foram 1.531 casos notificados

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/ PMCG

Decretada emergencia para surto de dengue na Capital

Dengue

Em Campo Grande os casos de dengue se mantêm em queda. Conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de 1º de janeiro até o dia 27 de abril, o município registrou 1.531 casos notificados de dengue. No mesmo período do ano passado, foram 15.913 notificações, o que representa uma redução de 90% no número de casos.

Somente em abril de 2020, foram registrados 1584 casos de dengue, número superior ao registrado até o momento em todo o ano de 2021.  Até o momento o município registrou apenas 1 óbito por conta da doença. No mesmo período do ano passado foram sete.

Também foram registrados três casos de Zika e três casos notificados de Chikungunya, contra 42 e 69, respectivamente, de janeiro a abril de 2020. As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti não foram paralisadas no município de Campo Grande. “Os cuidados devem ser diários. O cidadão tem papel fundamental na luta contra o mosquito. Além das ações desenvolvidas pelo poder público, é essencial que cada um faça a sua parte. Pedimos à população que colabore inspecionando suas residências quando possível, com o objetivo de identificar ambientes propícios à proliferação ou a criadouros do mosquito”, frisa a superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix