Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 18 de Novembro de 2008, 10:43 - A | A

Terça-feira, 18 de Novembro de 2008, 10h:43 - A | A

Ary Raghiant empossado como juiz eleitoral do TRE-MS

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O advogado Ary Raghiant Neto, secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, tomou posse no final da tarde de ontem (17/11), como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, na categoria jurista. A solenidade de posse aconteceu durante sessão plenária do TRE, em sua sede no Parque dos Poderes. O presidente da OAB-MS, Fábio Trad, prestigiou o evento. Também estiveram presentes o governador em exercício, Murilo Zauith (DEM), o ex-governador Marcelo Miranda (PR), desembargadores e outras autoridades


O Tribunal Regional Eleitoral é composto por sete membros efetivos, sendo dois desembargadores do TJ; dois juízes de direito; dois juristas (advogados) e um juiz federal do TRF. O presidente da corte é sempre um desembargador. Por ato do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, veiculado no Diário Oficial da União, edição do dia 23 de outubro último, Ary Raghiant Neto foi nomeado para compor a Corte, no cargo de juiz titular, em vaga decorrente do término do segundo mandato de Carlos Alberto de Jesus Marques.

Ary Raghiant Neto se formou em Direito pela FUCMAT (atual UCDB), em Campo Grande (MS), em 1991. É pós-graduado em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributário (IBET) e em direito constitucional pela ESA-MS E PUC-SP. Atua como advogado em Mato Grosso do Sul desde 1992, com ênfase em Direito Administrativo , Eleitoral e Tributário.

Em 2001, foi assessor jurídico da presidência do TCE-MS. Em 2003, foi membro da Comissão de Estágio e Exame da OAB-MS. Em 2004 e 2006 foi membro da Comissão Temporária de Direitos Políticos e também conselheiro estadual da OAB-MS. Já atuou como presidente da 2ª Câmara de Seleção e Prerrogativas e, também, como secretário-geral da OAB-MS, além de compor várias bancas examinadoras desta instituição.
Desde 2006, Raghiant Neto é professor de Direito Tributário da Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul e Professor Auxiliar no curso de pós-graduação da Uniderp, na cadeira de Direito Tributário. (Com informações da Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS