Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Saúde Segunda-feira, 25 de Agosto de 2014, 15:08 - A | A

Segunda-feira, 25 de Agosto de 2014, 15h:08 - A | A

Aquidauana recebe Cassems Itinerante

Luciana Recio - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O programa de prevenção Cassems Itinerante, iniciativa da Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul (Cassems), que busca amenizar as dificuldades da população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, chega a Aquidauana na próxima terça-feira (26).

Ademir Cerri, presidente da Cassems, destaca que a Caixa dos Servidores busca oferecer o melhor atendimento aos beneficiários do interior de Mato Grosso do Sul, pois esses Municípios sofrem com a falta de profissionais especializados em algumas áreas. “Temos conhecimento de como o interior de Mato Grosso do Sul necessita de profissionais em áreas específicas da saúde. Por isso, nossos programas são desenvolvidos visando o melhor atendimento para todos e amenizando os problemas que existem nos locais onde há a carência de determinadas especialidades”, explica.

A importância e o sucesso do projeto que depende da parceria com os profissionais da saúde, que aceitaram o deslocamento durante os fins de semana para realizarem os atendimentos foi enfatizada pela diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib. “Ao recebermos as necessidades locais faremos um cronograma, analisando sempre a viabilidade administrativa e também do profissional e formataremos um calendário que será divulgado com antecedência para os nossos beneficiários.

O atendimento acontece das 8h às 18h, no Hospital Cassems do município, com a especialidade de psicologia, atendida pelo psiquiatra Dr. Jony Afonso Domingues.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS