Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 27 de Junho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Sexta-Feira, 04 de Março de 2022, 07h:29
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Acessórios tecnológicos podem ajudar a prolongar a vida útil do seu carro

Por Alice Bachiega

Da coluna Tecnologia
Artigo de responsabilidade do autor

Com a tecnologia vindo para ajudar, principalmente no setor automobilístico, nada mais justo do que ter acessórios para aumentar a longevidade do seu carro

iStock

ColunaTecnologia

Os carros são essenciais. Usados tanto para trabalho, quanto para lazer, acabam se tornando vitais na rotina de muitas pessoas. Entretanto, por mais bem-cuidado que ele seja, sempre irão surgir veículos melhores, graças à sua tecnologia e segurança. Mas isso não quer dizer que o seu não possa ter ao menos algumas dessas vantagens.


Os veículos atuais, com suas tecnologias embutidas diretamente em seus chassis, nem sempre possuem um preço acessível para todas as faixas de consumidores, o que faz com que eles optem por modelos mais baratos.


Por isso, separamos aqui algumas soluções digitais que podem ser inseridas no seu carro, com um custo adicional, mas que podem ajudar a aumentar a vida útil do seu veículo.


Detectores de buracos e obstáculos

Considerado um grande problema para grande parte dos motoristas, encontrar buracos e falhas no asfalto das estradas brasileiras, além de incomodar, prejudica a mecânica dos carros. Mas a fabricante Land Rover lançou o sistema Pothole Alert, que promete ajudar nesse problema.


Essa ferramenta consiste no uso de vários sensores para detectar buracos e falhas nas ruas, informando as autoridades e os setores responsáveis para tomar as devidas providências. Fora que essas informações são armazenadas em um banco de dados colaborativo, que outros equipamentos podem acessar.


Conexão com celulares
A conectividade com os celulares pode se dar através de aparelhos de som cada vez mais modernos, que podem ser conectados tanto por bluetooth, quanto via USB, para ouvir músicas, assistir a vídeos e até mesmo atender chamadas, o que pode ser bastante útil no trânsito para evitar acidentes.


Retrovisores digitais
Presente no mercado de acessórios, essa tecnologia permite que não haja pontos cegos para o motorista, e ele pode ser instalado – basta ter o seu kit. Ele é bem simples, tem uma tela de captação de imagens, uma câmera e a fiação, podendo ser instalado na parte traseira ou no retrovisor direito do veículo, dependendo da sua preferência.


Assistentes de estacionamento automático
Com esse avanço tecnológico, é possível estacionar o veículo sem muito esforço – na verdade, até mesmo sem o uso das mãos. Disponível para os modelos mais modernos, daqui a alguns anos, também vai estar disponível nos mercados de acessórios.


Outros equipamentos que também podem ser usados
Existem outros equipamentos que podem facilitar a vida dos condutores, como o farol de milha, que ajuda a transitar em locais com falta de iluminação. Para quem costuma viajar muito, tem também o bagageiro de teto, que possibilita o transporte de mais coisas, considerando o tamanho do seu porta-malas nos mais diversos modelos.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix