Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Moda e Beleza Domingo, 18 de Fevereiro de 2024, 13:44 - A | A

Domingo, 18 de Fevereiro de 2024, 13h:44 - A | A

Coluna Moda e Beleza

Mermaid Core: a tendência que vem tomando conta da moda e beleza

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

A pegada mística e delicada das sereias estão inspirando cada vez mais o universo da moda

Dutko / iStock

ColunaMarcoEusébio

..

Se a figura mística das sereias carrega toda uma beleza e feminilidade, essas criaturas tão famosas no universo da fantasia pela sua beleza e charme cativante estão servindo como grandes inspirações para o meio da moda e beleza.

Essa nova estética, apontada como uma das grandes tendências para 2024, é chamada de “Mermaid Core”. A tendência começou a explodir nas redes sociais, como TikTok, e está tomando conta até mesmo das passarelas de moda das grandes grifes.

Em suma, a premissa da tendência é justamente remeter ao charme e à estética das sereias, com muito brilho e uso abundante de acessórios e elementos que lembrem o mar, por exemplo. Sobre a paleta de cores usadas, o grande destaque fica para os tons de azul, verde e roxo e suas variações.

Mas não apenas as cores que lembram esses tons mais associados ao mar e à água chamam atenção nesta tendência. Os metálicos e cintilantes também estão bastante presentes. Os brilhos e a presença de lantejoulas são destaques. Mas existe uma justificativa para isso. A intenção é associar a estética a uma vibe mágica, assim como as sereias sempre são representadas.

O uso de tecidos holográficos, principalmente em saias e tops, é bastante adotado também. Isso porque eles evocam a ideia de escamas, como as caudas das sereias são representadas, principalmente no cinema e na mitologia.

Quanto aos acessórios, elementos como conchas e pedras são vistos como as escolhas perfeitas. A tendência tem como premissa incorporar elementos do oceano, seja em colares, tiaras, brincos ou pulseiras.

Mas quem pensa que a tendência se manifesta somente nas roupas está enganado. Na maquiagem, o mesmo acontece. Os olhos muitas vezes são o foco principal, com sombras brilhantes e iridescentes aplicadas para criar um efeito de escamas ou de água cintilante. Os elementos holográficos continuam aparecendo, com bastante brilho. Na pele, o básico ganha destaque, seja com bronzeadores ou blushes que evocam a imagem do sol.

Os cabelos também não ficam de fora. Além do aspecto de ondas naturais, como os cabelos na praia, acessórios neste mesmo estilo mencionado anteriormente são adotados.

A tendência começou a ganhar força também com o lançamento do live-action da Pequena Sereia e o retorno dessa figura mística para o cinema. Logo, tomou conta das passarelas, nas grandes grifes, e dos tapetes vermelhos também.

Para adotar, basta pensar em looks e peças que evocam esses detalhes e elementos que compõem a beleza das sereias e a feminilidade que carregam. Itens como meias de média compressão podem ser incluídos. É possível combiná-las com vestidos e fendas que justamente carregam essa estética de sereia.

A tendência é uma forma jovial de trazer essa essência mística e do oceano, sendo muito fácil de ser adaptada tanto para o cotidiano quanto para looks e maquiagens mais artísticas.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS