Na manhã desta segunda-feira (25), policiais civis da Delegacia de Água Clara prenderam em flagrante um homem de 27 anos acusado de ameaça, injúria e perseguição em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Segundo a Polícia Civil, as diligências começaram por volta das 9h, após a vítima comparecer à delegacia e relatar que vinha sendo constantemente perseguida. Ela contou que, por medo do suspeito, chegou a dormir em um hotel.
De acordo com o depoimento, o agressor frequentava locais onde a vítima costumava estar, com o objetivo de intimidá-la. Na noite anterior à prisão, ele teria feito xingamentos e ameaças, incluindo a intenção de atear fogo nos pertences da vítima.
Após buscas e com apoio de informações repassadas por populares, os agentes localizaram o suspeito, que foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
A prisão integra a Operação Shamar, deflagrada nacionalmente para o combate à violência doméstica e o fortalecimento da rede de proteção às mulheres.