Marcelo Camargo/Agência Brasil

Abraham Weintraub virou alvo de campanha do MBL no Twitter e apoiadores reagiram defendendo o ministro da Educação
A repercussão da falha na correção das provas do Enem e o atraso na divulgação da classificação do Sisu, só liberada na noite anterior após uma batalha judicial, aumentou a pressão para que Jair Bolsonaro demita o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e deflagrou nova briga nas redes sociais. A discussão começou ontem quando o Movimento Brasil Livre (MBL) usou o Twitter para acusar o ministro ser um "fanfarrão irresponsável que só sabe brincar em redes sociais" e pedir "FORA, WEINTRAUB!". Apoiadores reagiram com a hastag #FicaWeintraub que hoje chegou aos primeiros lugares no Trending Topics nacionais. Arthur, irmão de Weintraub e assessor do Planalto, escreveu que "coincidentemente" as críticas do MBL começaram depois que o ministro "tocou no assunto Doria e gastos gigantes do Estado de SP". Veja as postagens.
Temos Moro na Justiça e Segurança Pública; temos Guedes na Economia. Gente qualificada, que sabe o que fala, com caráter e preparo. A área da educação NÃO É MENOS IMPORTANTE que estes ministérios - muito pelo contrário! pic.twitter.com/MOLAjMTw9s
— Mov. Brasil Livre (@MBLivre) January 28, 2020
Ministro da Educação tocou no assunto doria e gastos gigantes do Estado de SP com rádios. Coincidentemente, críticas do mbl contra o Ministro.
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.