Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 15 de Maio de 2025


Marco Eusébio Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2021, 07:29 - A | A

Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2021, 07h:29 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Azambuja diz que alertou Marquinhos sobre risco de renunciar para ser candidato

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Azambuja: 'Será que o prefeito tem vontade de renunciar ao mandato conferido pela população?'

Questionado pelo ex-deputado Ben Hur Ferreira sobre declarações do prefeito Marquinhos Trad (PSD) de que não quer aliança com ele ou com os ex-governadores Zeca do PT e André Puccinelli (MDB), apesar das parcerias e investimentos feitos pelo Governo do Estado que possibilitaram a execução da maioria das obras nos últimos anos na Capital, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou à rádio FM Capital na quinta (09) que os investimentos na cidade continuarão independente disso. Reinaldo revelou ainda ter alertado o prefeito sobre os riscos que ele vai correr caso renuncie há dois anos de mandato para enfrentar uma eleição difícil em 2022 para sua sucessão, reafirmando que o candidato do PSDB a cadeira de governador será o secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura).

"A parceria é independente da política. Se o prefeito disse que ele não quer o apoio nem do André, nem do Zeca e não quer o apoio do governador Reinaldo, a gente tem que respeitar isso, não tenho problema nenhum com o Zeca, tive o apoio no segundo turno das eleições 2018, foi um governador que construiu uma política social, me orientou nas questões indígenas, do pequeno produtor, do assentado. André foi governador por oito anos, deixou uma contribuição positiva, fez um bom trabalho. Política a gente faz com quem a gente gosta e que gosta da gente. Então se o prefeito não gosta e não quer nem estar perto de nós, não tem problema nenhum. Agora nós vamos continuar trabalhando por Campo Grande", respondeu o governador.

Azambuja afirmou que declarou a Marquinhos que o candidato do PSDB à sua sucessão será Riedel e revelou ter alertado o prefeito sobre o risco de que ele vai correr se renunciar a dois anos de mandato certos para disputar uma eleição duvidosa, que não será nada fácil. "Tive uma reunião com o prefeito e falei: 'Marcos se você entender que você tem que cometer lá em abril a renúncia do mandato. Porque você vai ter que renunciar, e colocar teu nome como candidato a governador do estado. Nós vamos respeitar a sua decisão amigo, a gente não escolhe adversário. Numa eleição, nós vamos ser adversários, eu disse a ele ontem, porque o nosso candidato é o secretário Eduardo Riedel, uma pessoa que ajudou a fazer toda essa mudança, essa transformação, uma pessoa qualificada. Mas nós vamos te respeitar, nós seremos adversários mas não somos inimigos’. Agora a decisão da renúncia é uma decisão muito pessoal, será que a população de Campo Grande quer que o prefeito renuncie? Será que o prefeito tem a vontade de renunciar ao mandato e concorrer ao governo, ele vai abrir mão de dois anos e oito meses de mandato que foi conferido pela população. Isso é uma decisão dele".

Veja aqui entrevista em vídeo da Capital 95 FM.

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS