Reprodução de vídeo

Eduardo Riedel na live da Covid em MS: 'A gente não pode agir pela emoção ou por momentos específicos de eleição'
Ao falar sobre o avanço da Covid-19 em MS, principalmente em Campo Grande que disparado na liderança dos números de contágio e óbitos da doença, o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, reforçou ontem na live da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que o governo tem sido parceiro dos municípios, mas endureceu o tom em mensagem endereçada aos prefeitos que têm evitado medidas mais duras em ano eleitoral para tentar não desagradar os que resistem ao isolamento social como prevenção à doença. "A gente não pode, neste momento, agir pela emoção ou por momentos específicos de eleição. A gente tem de agir sem politicagem", declarou.
"O governador Reinaldo tem muito que não é uma competição de quem faz melhor ou pior. É política pública focada em resultados, a partir do conhecimento dos dados técnicos e científicos que nós temos de priorizar nesse momento. Não vamos terceirizar nossa responsabilidade, não podemos fazer isso com ninguém. O momento é sério, é de gravidade, e a gente não vai pedir esforço pra que a gente possa avançar na proteção da vida da população das pessoas, com todas as complicações que nós estamos cientes do ponto de vista econômico, do ponto de vista dos empregos, da renda", disse o secretário.
LOCKDOWN – "O lockdown, como eu digo sempre, é a falência das políticas anteriores que a gente não conseguiu evitar. Mas se for preciso, tem que ser aplicado em alguns momentos e algumas situações. Isso vai depender da nossa capacidade, enquanto sociedade, de atender as medidas, as orientações, pra que a gente possa sair dessa com menos machucado possível em termos de vida, de saúde, e em termos da nossa economia", emendou Riedel. Veja aqui o vídeo na página do Governo de MS no Facebook.
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
|
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •