Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Bem-Estar Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020, 12:12 - A | A

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020, 12h:12 - A | A

Coluna Bem-Estar

Número de cirurgias plásticas aumenta 20% no verão

Por Pérola Cattini

Da coluna Bem-Estar
Artigo de responsabilidade do autor

Quantidade de intervenções cresce no Brasil nesta época do ano

Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Chega o mês de janeiro e, com ele, o verão começa a aumentar as temperaturas pelo Brasil, se tornando um convite para quem não vê a hora de colocar o biquíni e ir para o mar ou para a piscina. Com ele, o mercado da cirurgia plástica se aquece também. De acordo com o Dr. Fernando Almeida Prado, cirurgião plástico, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de intervenções nesta época do ano cresce, em média, 20%.

Em anos anteriores, o inverno era a estação do ano mais procurada para fazer cirurgias plásticas, mas, por outro lado, inúmeras pessoas optam justamente pelo verão, principalmente porque é, geralmente, o período de férias do trabalho e dos estudos.

Cirurgias mais procuradas
Existem diversos lugares no Brasil que fazem esses tipos de intervenções cirúrgicas, mas o Rio de Janeiro se destaca. Prova disso é o crescimento das buscas por termos como cirurgia plástica RJ no Google. De acordo com especialistas da área, a maior é por próteses de silicone e lipoescultura.

Recuperação
O implante de silicone nas mamas é o procedimento mais requisitado no mundo também -- ao mesmo tempo, é a recuperação mais rápida. Em até sete dias o paciente poderá estar apto para trabalhar e dirigir, por exemplo. Já a lipoaspiração e a lipoescultura são cirurgias maiores, que envolvem a desidratação. É essencial ingerir mais de três litros de água por dia nos primeiros dias, evitando a hipotensão. Nesse caso, o paciente precisa usar uma cinta, para não deixar inchar a região e evitar uma fibrose.

O importante é se atentar ao inchaço. Uma alternativa para aliviar os locais é a drenagem linfática, recurso fitoterápico que diminui hematomas e alivia o desconforto e o uso de coletes, feitos com tecidos antitranspirantes. Além disso, para minimizar a exposição ao Sol, é necessária a proteção da cicatriz -- é recomendada a utilização de protetores solares e fita de micropore em dupla camada.

Autoestima
A parte estética faz parte do psicológico de uma pessoa. No verão, as pessoas querem ter uma boa aparência. O propósito da cirurgia plástica é melhorar a autoestima, que resulta na felicidade do paciente. Sempre procure se informar na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), verificando se o seu médico é registrado na sociedade. Procure por referências de pessoas que já foram ao médico. Dessa forma, você estará protegendo sua saúde.

 

 



 


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS