Sábado, 18 de Maio de 2024



Política Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018, 10:08 - A | A

Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018, 10h:08 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Bernal tem candidatura barrada pelo TSE

Em votação da corte na noite desta quarta-feira, ex-prefeito se tornou inelegível para essas eleições

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Alcides Bernal

Alcides Bernal (PP) teve sua candidatura à deputado federal barrada com base em sua cassação em 2014, quando ainda era prefeito de Campo Grande

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) votou na noite desta quarta-feira (3), o pedido de impugnação da candidatura do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e por 5 votos a 2, deferiu a solicitação da coligação Amor, Trabalho e Fé, deixando Bernal inelegível para as eleições de 2018.

 

Bernal concorria ao cargo de deputado federal e teve sua candidatura impugnada com base em sua cassação de 2014, quando ainda era prefeito da capital. O ex-prefeito Alcides Bernal foi cassado pelos vereadores da capital, por supostas irregularidades em contratos emergenciais na administração do município.

 

Em resposta, a defesa de Bernal afirmou que a decisão do TSE “pegou todos de surpresa, uma vez que a própria corte eleitoral havia rejeitado a perda dos poderes políticos do ex-prefeito, em 2014”. A assessoria de Bernal afirmou que ele vai recorrer ao STF e que vai continuar realizando sua campanha, normalmente, uma vez que seu nome estará nas urnas e seus votos serão contabilizados. Bernal reafirmou que confia na justiça.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS