Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Política Quinta-feira, 22 de Abril de 2010, 15:14 - A | A

Quinta-feira, 22 de Abril de 2010, 15h:14 - A | A

Serra vem a MS só depois de definições regionais

Eduardo Penedo - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A vice-presidente do PSDB nacional e senadora por Mato Grosso do Sul Marisa Serrano diz que a partir de segunda-feira (26) começa em Campo Grande a reunir grupos de apoio à candidatura de José Serra (PSDB) por aqui. Ela afirma que a vinda dele ao Estado deve acontecer somente depois das definições regionais. A parlamentar é responsável pela organização da agenda em todo o Brasil do candidato à Presidência da República.

Esse impasse se deve ao governador André Puccinelli (PMDB) ainda não ter se decidido se apoia a candidatura de Serra e, com isso, consegue o apoio do Bloco Democrático Reformista (BDR) - formado pelo PSDB, DEM e PPS -, ou segue a orientação nacional que é de apoiar a ex-ministra-chefe da Casa Civil, e candidata a presidência Dilma Russef f (PT).

Segundo a senadora tucana, os encontros serão suprapartidários que é o primeiro caminho para a formação de redes de apoio à campanha nacional de José Serra. “Vamos trabalhar bastante com a internet para consolidar nossas propostas, visto que queremos fazer uma campanha com conteúdo, sem ataques e com propostas concretas para o futuro”, explica Marisa, com quem o Capital News conversou há pouco.

A tucana explica que agora é o momento do candidato Serra dialogar e de ouvir a população. “O Serra vai circular o País com o propósito de ouvir a população, dando entrevistas, circulando em feiras livres, mercadões, fazendo corpo a corpo com o povo, sem ficar muito amarrado a uma agenda rígida de atividades”, disse Marisa.

Ela revela que o “momento é o sentir a temperatura do ambiente para calibrar o discurso de campanha a partir de julho”.

Em relação à visita do candidato ao Mato Grosso do Sul, Marisa reiterou que “o ideal será isso acontecer após as definições políticas do quadro regional”. Para ela, isso acontecerá provavelmente até o fim de maio, “quando a maioria dos partidos já terá anunciado o rumo que vai tomar”. 

Por: Eduardo Penedo - (www.capitalnews.com.br) 

 Veja também:

 22/04/2010 - 08:05
  Marisa reitera que espera apoio de André a Serra e que lança candidatura própria se ele preferir Dilma

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS