Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Política Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2010, 11:17 - A | A

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2010, 11h:17 - A | A

Após rusga entre prefeito e vereadores, sessão da Câmara é marcada por falas de \"harmonia\" entre os poderes

Ana Maria Assis - Capital News

No primeiro dia de sessão na Câmara dos Vereadores da Capital, o presidente da casa, vereador Paulo Siufi (PMDB) afirmou que todos os projetos não votados em 2009 irão a plenário em 2010, em que, segundo Siufi, deverá ser um ano ainda mais produtivo que o anterior, em que todos os recordes foram ultrapassados em questão de número de audiências, indicações e produtividade.

Sobre a prioridade de votação de projetos, Siufi afirmou que ele vai solicitar uma relação com o andamento de todos os projetos, para assim verificar e analisar qual deve ser votado nos primeiros meses do ano.

Durante a primeira sessão, nesta terça-feira (2), com a presença do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), uma fala comum se destacou no discurso dos vereadores: “Harmonia entre legislativo e executivo”. Sobre a Lei da Pornografia, votada pelo prefeito, o presidente da casa afirmou que “será avaliada a decisão do prefeito e poderá ser feito um novo texto mais objetivo e sem brechas”, em relação à suposta subjetividade que justificaria a decisão do prefeito.

Siufi destacou a atuação dos parlamentares em 2009: "Temos a obrigação de colocarmos o dedo na ferida. Essa é a característica do legislador que trabalha em favor da população. Tivemos um recorde no número de indicações, apresentação de projetos de Lei, audiências públicas. Estamos com a consciência tranqüila tenho certeza que o povo campo-grandense sabe avaliar o trabalho daqueles que souberam trabalhar em todos os bairros em Campo Grande."

Conforme o presidente da Casa, as divergências são salutares. "Todos aqui querem ver uma Campo Grande cada vez melhor. O prefeito Nelsinho pode estar certo que vamos continuar a seu lado, mas, de forma independente."(Com colaboração de Marcelo Eduardo)(modificado às 17:32 para acréscimo de informações)

Clique na imagem para acessar a galeria

Nelsinho Trad foi à sessão da Câmara para abrir os trabalhos em 2010
Foto: Deurico/Capital News


Por: Ana Maria Assis (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 02/02/2010 - 17:22
  "Não se faz omelete sem quebrar ovos", diz Nelsinho na primeira sessão da Câmara

 02/02/2010 - 16:28
  Divergência no PDT continua; Loester e Pedra disputam por liderança na Câmara

 02/02/2010 - 14:57
  Pedra diz que vai entrar com pedido junto à presidência da Câmara para obrigar Loester a passar liderança

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS