Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Meio Ambiente Terça-feira, 01 de Dezembro de 2009, 10:21 - A | A

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2009, 10h:21 - A | A

Associação de Pescadores deve protestar contra Lei da Pesca

Marcelo Eduardo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Aspadama (Associação dos Pescadores Amadores e Defensores do Pantanal) deve promover protesto contra a aprovação da Lei da Pesca na sessão desta terça-feira, 1º, na Assembleia Legislativa. O projeto, de autoria do Executivo, autoriza a utilização de petrechos hoje proíbidos.

"Manifesto – Lei da Pesca Predatória
Uma vergonha para todos os sul-mato-grossenses

Caro Cidadão

Enquanto os governantes do mundo todo buscam soluções para os problemas ambientais de nosso planeta, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 119/09 – “Lei da Pesca Predatória”, que autoriza os pescadores profissionais a utilizar redes, tarrafas, espinhéis, anzol-de-galho, joão-bobo e cavalinhos – armadilhas estas que estão sendo abolidas em todo mundo, pelos prejuízos ambientais que elas causam.

A sociedade sul-mato-grossense lamenta profundamente que esta iniciativa, favorecendo alguns atravessadores de peixe e comprometendo o meio ambiente e, sobretudo aos próprios pescadores profissionais – as maiores vitimas dos atravessadores.

Caso a LEI DA PESCA PREDATÓRIA seja aprovada pela Assembleia Legislativa, cairá sob os ombros de nossos deputados e de nosso Governador, a responsabilidade total pela destruição de nossos peixes e rios.

Movimento “Não à Lei da Pesca Predatória”

Por: Marcelo Eduardo - (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS