Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014, 10:50 - A | A

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014, 10h:50 - A | A

Líder do prefeito na Câmara, Edil Albuquerque afirma que Olarte está em busca de recursos

Samira Ayub e Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O vereador Edil Albuquerque (PMDB), líder do prefeito Gilmar Olarte (PP) na Câmara Municipal afirmou nesta quinta-feira (6) que a prefeitura quer pagar o e reajuste aos professores, mas não tem dinheiro em caixa e disse que Olarte está em São Paulo para trazer recursos. Mais de 400 profissionais lotam a Casa de Leis na manhã de hoje.

“Vocês acham que nós não queremos pagar? Vocês acham que queríamos estar nessa situação difícil?”, questionou Edil. “O prefeito tem responsabilidades e os professores têm todo o direito de sensibilizar a sociedade e a imprensa, mas hoje temos que tapar todos os buracos”, afirmou o vereador.

O líder do prefeito na Casa de Leis, disse ainda que a greve acontece, coincidentemente no período das eleições para nova diretoria da associação. “Então as coisas ficam complicadas nessa época”, afirmou Edil.

O vereador também disse que o prefeito, hoje, está em São Paulo para trazer recursos e buscar alternativas para amenizar a situação. “Vamos tapar os buracos, o prefeito é um homem de sensibilidade com a categoria e logo irá fazer o melhor para os trabalhadores da educação”, pontuou o ex-titular da Sedesc.

A vereadora Professora Rose (PSBD), e vice-governadora eleita, afirmou na manhã desta quinta-feira (6) que entende as dificuldades que o prefeito Gilmar Olarte (PP) passa por erros administrativos de gestões passadas, no entanto, a vereadora disse que está ao lado da categoria que lota o plenário da Câmara Municipal, após deflagrarem a greve.

“Eu sei das dificuldades, sou professora e conheço a luta da categoria”, disse Rose. “Mas, sei também as dificuldades que o prefeito está passando hoje por consequências ruins da administração passada”, completou Rose.

A vereadora, que integra a base aliada de Olarte na Casa de Leis, disse hoje que está ao lado dos professores. “Sou companheira dele, mas hoje estou do lado da minha categoria”, encerrou a vice-governadora eleita.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS