Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Julho de 2024


Educação Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 17:09 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 17h:09 - A | A

UFMS

Debate entre os candidatos à Reitoria da UFMS será realizado no dia 8

Formação das chapas foi anunciada no início de abril

Juliana Rezende
Capital News

Capital News

 Debate entre os candidatos à Reitoria da UFMS será realizado no dia 8 de maio

Disputa para conduzir UFMS pelos próximos quatro anos tem três chapas concorrentes

No próximo dia 8, as três chapas que disputam a Reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), vão participar de um debate público, às 19 horas. O encontro entre os concorrentes ainda não tem um local definido, mas será transmitido ao vivo pela canal da TV UFMS no Youtube.

Os nomes dos futuros gestores de um dos maiores orçamentos do Estado, em torno de R$ 1 bilhão, foram anunciados no início de abril, sendo eles: chapa 1 Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho (reitor) e Luciana Contrera (vice-reitora) - chapa 2 Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo (reitora e atual vice-reitora) e Albert Schiaveto de Souza (vice-reitor). Já a chapa 3 é formada por Marco Aurélio Stefanes (reitor) e Ana Denise Ribeiro Mendonça Maldonado (vice-reitora). A consulta à comunidade universitária será no dia 10 de maio, das 8 horas às 21 horas. A votação será pela internet.

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa da fachada da UFMS, Universidade Federal, Campus, Ensino Superior, graduação, educação, Reitoria

..

Conforme a resolução do evento, o debate entre as chapas terá quatro blocos. O primeiro terá a apresentação dos candidatos, com quatro minutos para cada chapa. O segundo bloco consiste em perguntas entre as chapas, considerando que a chapa respondente de uma pergunta passa a ser a arguidora da pergunta subsequente, até que todas as chapas tenham feito e respondido a uma pergunta, exatamente uma vez.

O terceiro bloco terá perguntas enviadas por membros da comunidade universitária, totalizando sete dúvidas que serão respondidas por todas as chapas. Para finalizar, o debate possui o momento de considerações, com três minutos para cada chapa. No total, o debate deverá durar 1h30.

A presença dos candidatos não é obrigatória e o debate poderá ser realizado independente do número de participantes. Além disso, haverá uma mesa coordenadora, composta por um mediador, um secretário e um membro de apoio, que serão indicados pela Comissão Executiva Central, além da presença dos presidentes da Comissão Executiva Central e da Comissão de Ética. O mediador será a autoridade responsável pela condução do debate e os candidatos não poderão, em hipótese alguma, estender o tempo de resposta.

Debate público entre os candidatos à Reitoria UFMS 2024-2028

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS