Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 21 de Outubro de 2014, 14:41 - A | A

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014, 14h:41 - A | A

Feiras Livres terão banheiros públicos

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

O prefeito Gilmar Olarte homologou licitação que irá permitir a locação de banheiros químicos com a finalidade de atender as feiras livres em vários bairros de Campo Grande. A contratação estará concluída em até dez dias. Com a medida, o governo municipal estará atendendo a uma antiga reivindicação dessa categoria, que há anos luta por uma realidade mais digna nestes locais, que recebem fluxo significativo de pessoas.

De acordo com alguns feirantes, agora existe esperança de que a realidade nas feiras de Campo Grande irá mudar. “Existem muitos fatores a serem discutidos para melhorar não apenas o cotidiano de quem trabalha na feira, como também a estrutura para o público que freqüenta as feiras. Os banheiros estão sendo reivindicados há anos. Desta vez, nosso pedido sairá do papel e vai trazer dignidade pra todos nós. É desconfortável ficar pedindo para utilizar os banheiros nas residências ou comércio do entorno”, disse o feirante Jairo Pereira.

Em reunião ocorrida no mês passado, o prefeito disse aos representantes das feiras livres, que elas fazem parte da cultura da população campo-grandense.

“Quando criança, até minha adolescência vivenciei essa realidade na pele, junto com a minha mãe, que vendia roupa nas feiras livres. Sei de cada necessidade que esses trabalhadores enfrentam e vou trabalhar para que isso tudo mude para melhor. No meu governo, essa parcela da sociedade terá garantido o apoio para melhorar a estrutura nestes espaços e ações para fomentar esse nicho do mercado. Já estamos fazendo. Fornecer os banheiros químicos para atender esses espaços é apenas uma pequena mostra de tudo que estamos elaborando para as feiras”, garante Olarte, que defende ações efetivas a fim de tornar as feiras livres da cidade em locais apropriados para o lazer das famílias de Campo Grande.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS