Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 14 de Abril de 2014, 12:02 - A | A

Segunda-feira, 14 de Abril de 2014, 12h:02 - A | A

Delegada e secretária da Semed participam de coletiva sobre caso de menino estuprado em escola

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A delegada Aline Gonçalves Sinnott Lopes da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), e a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Angela Maria de Brito, participam na tarde desta segunda-feira (14), às 15 horas de uma coletiva de imprensa para falar sobre o caso do menino de dez anos estuprado em uma escola da Capital.

O caso ganhou repercussão na última quinta-feira (10), depois que a mãe da criança procurou a direção da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, para esclarecer o fato. Logo após receber a denúncia, a diretora teria acionado a Polícia Militar (PM) e os envolvidos foram encaminhados para a Deaij.

Durante depoimento, a vítima teria confirmado a história e contado que os adolescentes, com idades entre 13 e 15 anos, cometeram o abuso em outras ocasiões. Os suspeitos negaram o fato, mas tiveram os pedidos de busca e apreensão decretados pela 2ª Vara da Infância e Juventude de Campo Grande.

Eles foram apreendidos e encaminhados na última sexta-feira (11), para uma Unidade Educacional de Educação (Unei). De acordo com a secretária da Semed, a vítima foi retirada da escola. “Já tomamos todas as providencias e o menino foi transferido. Estamos dando apoio psicossocial à família”, afirmou.

Nesta manhã, o prefeito Gilmar Olarte (PP), também se posicionou sobre o caso. “Estamos oferecendo acompanhamento total à família. Ele está tendo aula em casa, sendo monitorado e recebendo toda a assistência”, garantiu.

A coletiva para esclarecer mais informações sobre o caso e explicar as medidas adotas pela Semed, será às 15 horas, no auditório da Secretaria.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS