Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 01 de Abril de 2014, 08:48 - A | A

Terça-feira, 01 de Abril de 2014, 08h:48 - A | A

Conselho Federal anula nomeação de diretores da OAB e determina novo tesoureiro em MS

Rodson Willyams - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Representantes do Conselho Federal decidiram anular os novos diretores, considerados “biônicos”, nomeados na última sexta-feira (28), pelo presidente da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues. De acordo com o ex-secretário-adjunto da OAB, Jully Heyder da Cunha Souza, o Conselho reconheceu que a forma realizada pelo presidente foi ilegal por não havia quórum.

Ainda segundo Jully Heyder, na última sexta-feira representantes do Conselho Federal vieram a Campo Grande acompanhar e decidiram por unanimidade a suspensão da nomeação. “Agora eles nomearam o conselheiro federal de Goiás, Pedro Paulo Guerra Medeiros, que deverá agir como um ordenador de despesas da Instituição até a próxima segunda-feira (7), quando acontece o julgamento”.

Conforme o ex-diretor, “estamos otimistas e esperamos que o Conselho Federal entenda a nossa decisão e que realize uma nova eleição”. Na segunda-feira haverá uma votação onde 81 membros decidiram se deixam ou não o presidente Julio Cesar no cargo ou convoque nova eleição. Os mesmos observadores também virão a Capital para acompanhar o julgamento. Ambas as partes farão um relatório que será encaminhado para o Conselho Federal.

Na semana passada 49 conselheiros e demais membros da Escola Superior da Advocacia (ESA), Caixa de Assistência dos Advogados(CCAMS) e do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). A equipe de ex-conselheiros ainda estão recebendo renuncias de outros setores da Ordem dos Advogados.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS