Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 08 de Março de 2014, 13:00 - A | A

Sábado, 08 de Março de 2014, 13h:00 - A | A

Patrulha Maria da Penha é lançada em evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Criada em parceria entre a SPM, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Sas), Ministério Público (MP) e Guarda Municipal, a Patrulha Maria da Penha, que ficará disponível por 24 horas para dar mais segurança às mulheres sob ameaças, foi lançada na manhã deste sábado (8), durante o evento Mulheres em Ação.

A titular da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher (SPM), Jacqueline Hildebrtand Romero, explicou que a Patrulha deve funcionar a partir da próxima semana e ainda terá um telefone disponível para atendimento às mulheres.

“A Patrulha vai funcionar durante 24 horas para monitorar as mulheres vítimas de violência domésticas e também os familiares que estejam sob medida protetiva”, ressaltou a secretária.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Além da Patrulha Maria da Penha, o evento contou com o lançamento de outras quatro ações, Programa de Inclusão Profissional (Proinc), o CrediMulher, Cooperativa da Mulher Empreendedora Rural de Campo Grande e Pré-Natal Odontológico.

As ações foram criadas em parceria a Fundação Social do Trabalho (Funsat), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Saúde Pública. No local foram montadas diversas tendas com exposições de trabalhos realizados por mulheres empreendedoras e incubadoras.

Segundo a secretária da SPM, a intenção do evento foi reunir as secretarias que trabalham com ações destinadas à mulher. “Solicitamos as secretarias que proporcionam ações voltadas às mulheres. Com projetos de qualificação, emprego, financiamentos e até mesmo, que melhoram a auto-estima”, afirmou a secretaria.

O evento teve início às 9 horas, na Praça do Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena, na Capital. 

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS