O prefeito Nelson Trad Filho viaja na próxima terça-feira (18) para Brasília onde se encontrará com o ministro da saúde Alexandre Padilha e com o ministro das relações institucionais Luiz Sérgio Nóbrega. A viagem foi confirmada nesta manhã durante a eleição da presidência da Assomassul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
De acordo com Nelson Trad Filho, a reunião com o ministro da saúde será para discutir novos recursos para o sistema de saúde na Capital. O prefeito informou que também falará sobre a greve dos agentes em Campo Grande, porém não revelou maiores detalhes da reunião.
“Infelizmente vou ter que conversar com o ministro da saúde em um momento delicado como este que atinge os estados do Rio de Janeiro e São Paulo” disse Nelsinho. Segundo Nelsinho, o Sintesp (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Saúde Pública) entrou em contato com a prefeitura para poder negociar o fim da greve, uma das sugestões do sindicato seria atender as reivindicações dos agentes, porém direcioná-las inicialmente aos agentes que não entraram em greve. O prefeito informou que irá analisar as negociações somente na data base, ou seja, somente em março.
Já a com o ministro das cidades, Mário Negromonte para discutir recursos para a conclusão das obras de contenção de águas pluviais. A revisão é de que o prefeito fique em Brasília até quinta-feira (20). Infelizmente eu ter que ir conversar com o ministro em um momento como esse em que passa os Estados do Rio de janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Por Jefferson Gonçalves e Carlos Orácio - Capital News (www.capitlnews.com.br)
Veja também:
13/01/2011 - 10:53
Comissão da prefeitura convoca agentes de saúde em greve
10/01/2011 - 16:19
Prefeitura reafirma que não negocia com servidores enquanto a greve continuar
07/01/2011 - 14:42
Agentes de saúde permanecem em greve mesmo após decisão a favor da Prefeitura
07/01/2011 - 08:10
Sindicato dos agentes de saúde pode receber multa diária de R$ 25 mil por dia de greve
05/01/2011 - 11:53
Prefeito recorrerá a justiça trabalhista contra greve de agentes e ameaça corte de pontos
04/01/2011 - 16:35
Agentes de saúde e de epidemiologia iniciam greve em Campo Grande
05/01/2010 - 13:31
Com agenda de negociação com Prefeitura, agentes de saúde voltam ao trabalho, mas sem aumento salarial