O senador Delcídio do Amaral (PT) mantém sigilo sobre sua suplência. A convenção foi realizada na manhã desta quarta-feira (29). À tarde, em entrevista coletiva concedida no Hotel Jandaia, em Campo Grande, ele avisou aos jornalistas em tom de brincadeira que “não irá comentar” sobre a suplência.
Todavia, disse que com certeza termina a seleção na noite de hoje. O Capital News apurou que dentre os nomes possíveis estão Mauricio Bumlai, filho do fazendeiro e consultor de Lula, José Carlos Bumlai, e a professora universitária Zonir Tetila, mulher do ex-prefeito de Dourados Laerte Tetila (PT). Todavia, segundo rumores, a tendencia estaria mais ao lado de Bumlai.
Delcídio ainda queria que seu suplente fosse o jornalista e empresário Antônio João Hugo Rodrigues (PTB), no entanto, ele foi impedido em razão do PTB apoiar o candidato a reeleição André Puccinelli (PMDB).
“Tentamos até o último momento que o Antônio João permanecesse”, comentou o parlamentar.
A procura pelo “suplente ideal” é porque Delcídio tem planos de se candidatar ao governo do Estado em 2014, com José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca do PT) sendo eleito ou não em 2010. Então, o suplente seria o senador em seu lugar.
Eleitores podem, desta vez, fugindo ao costume, votar no “segundo nome” e não no principal, que aparece na urna de votação. a disputa é ainda maior, pois ele deve apontar ainda um segundo suplente.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
30/06/2010 - 17:15
PT diz que decisão do TSE não impede que Dilma e Marina estejam em seu palanque
30/06/2010 - 17:03
Zeca diz que recorre a força federal se ver irregulridades nas eleições
30/06/2010 - 16:39
PT ganha apoio de última hora