A candidatura ao governo do Estado de José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca do PT) e dos pretensos ao Senado, Delcídio do Amaral (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT), foram oficializadas nesse domingo (6), durante o 18º Encontro Estadual do PT, no entanto, apenas Nogueira tem candidato a vice confirmado. O evento foi realizado no Grand Mère Buffett, em Campo Grande. A festa reuniu cerca de 1,8 mil pessoas segundo a organização, contou com apresentações culturais de dança e música.
A novela sobre o vice de Zeca começou quando ele foi buscar o nome no PTB, mas a semente não germinou e foi brotar no canteiro de André Puccinelli (PMDB), que angariou o apoio dessa sigla. Logo depois, Zeca foi namorar com o PSB que não se posicionou ainda.
Para Zeca, seu vice tem que ser da cidade de Dourados - segundo maior colégio eleitoral do Estado - no entanto, ainda não apareceu um nome para ocupar o cargo.
“Zeca tem o apoio e o empenho da direção nacional. Já havíamos dito que Mato Grosso do Sul só não ia ter candidato se não quisesse. Disseram que o Zeca era candidato à revelia da cúpula nacional, mas a minha presença neste encontro é a prova de que o Zeca é o candidato do PT no Estado”, disse o presidente nacional da sigla José Eduardo Dutra.
No encontro do PT compareceram representantes de vários partidos que tendem a apoiar o projeto de Zeca, entre eles o PV que ainda está em processo de definição, o PP, PCdo B e o empresário Antonio João Hugo Rodrigues, que é filiado ao PTB, e apesar de ter partido apoiando André, compareceu ao evento de Zeca.
Por: Eduardo Penedo - (www.capitalnews.com.br)