O senador Delcídio do Amaral (PT) refuta a declaração do presidente regional da sigla, Marcus Garcia, de que seu suplente na tentativa de reeleição será escolhido por pesquisas. “O meu suplente não será escolhido por pesquisa e sim por diálogos. Está cedo ainda para falar de suplente, não está nada decidido temos que conversar bastante ainda”, afirma. As declarações foram feitas na noite dessa sexta-feira (7), durante a oficialização da junção de três tendências do partido ao Movimento do PT.
Segundo o parlamentar, o jogo das cadeiras na política é muito mutável, já que em um dia o aliado vira adversário e vice-versa. Ele explica que "muita água vai passar por debaixo da ponte" – chavão que, aliás, já entoou em outras ocasiões – ainda até que seja escolhido quem será seu suplente.
Questionado sobre a possibilidade de seu suplente ser do PTB, ele é enfático citando o apresentador Abelardo Barbosa, o Chacrinha, ao dizer que o “programa só termina quando acaba” – de novo, lugar comum já pronunciado

Senador acredita que PTB caminhe com PT nas eleições de outubro deste ano
Foto: Deurico/Capital News
.
Por Eduardo Penedo - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
08/05/2010 - 12:00
Correntes petistas de Mato Grosso do Sul se juntam, mas legenda segue rachada
08/05/2010 - 07:45
Vice de Zeca e suplente de Delcídio serão decididos em pesquisa, afirma presidente do PT
06/05/2010 - 10:46
Correntes internas do PT se unem para tentar fortalecer candidatura de Zeca e Dilma em MS