O governador André Puccinelli (PMDB) avisa que não vai procurar se encontrar com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), que vem à Capital na quinta (18) para abertura da 72ª Expogrande.
Existia expectativa de que a pré-candidata à Presidência agendasse compromissos políticos. Mas, o senador Delcídio do Amaral (PT) já informara ontem que o compromisso único dela é o evento de agronegócios. Ela deve vir à noite e retornar tão logo acabe a abertura da exposição.
Hoje (16), em ato na Governadoria, André disse que não vai procurá-la. “Não sei, se ela quiser conversar comigo, eu sou educado, vou atendê-la. Mas, eu não vou marcar nada”, declara.
André, segundo conversas de bastidores que não confirmou, estaria disposto a conversar com ela até abril para definir as alianças em 2010.
O Bloco Democrático Reformista (BDR) espera André até agora. Se ele declarar apoio a Dilma, Marisa Serrano pode se lançar candidata para dar palanque a seu candidato à Presidência, que estaria entre os tucanos José Serra ou Aécio Neves.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
15/03/2010 - 11:21
Dilma vem, mas Lula não, diz Delcídio